Projeto de Lei do Senado prevê bolsas no ensino superior para alunos carentes


Entrevista com Ciro Gomes feita em São Paulo
Nossa Agência marcou presença no Encontro Estadual do PDT, dia 6 de maio, que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo. O jornalista Daniel Lucas Oliveira entrevistou...


NOTÍCIAS - Osasco, 17 de julho de 2018
PLS prevê bolsas no ensino superior a alunos carentes
 
Uma proposta de oferecer ensino superior para alunos carentes está em trâmite no Senado. O projeto é de autoria do senador Pedro Chaves (PRB/MS) e prevê a criação do FIFS (Fundo de Incentivo à Formação Superior). Através dele, estudantes com nota superior a 400 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com renda familiar abaixo de um salário mínimo poderão se candidatar a bolsas no ensino superior privado.

DETALHES -
O Projeto de Lei do Senado 339/2018 propõe a criação do FIFS, o qual será financiado por recursos da União e contribuições de particulares e de organizações, além da receita de operações realizadas pelo fundo. As bolsas cobrirão 60% dos encargos regulares dos cursos, sendo 20% restantes arcados como abatimento pela instituição de ensino e 20% pelo aluno.

TRÂMITE -
O projeto tramita atualmente na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde aguarda o recebimento de emendas. Logo após, será votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cabendo a esta a decisão terminativa. Traremos o andamento do PLS aqui no site da AGSP

CONTATO - Quer uma assessoria para sua entidade? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Ligue (11) 3681.6235 I 940.376.585 - mande sua mensagem pelo endereço equipe@gritasaopaulo.com.br ou acesse as redes - Facebook, Instagram, Flickr e YouTube.