Entrevista com Ciro Gomes feita em Americana
Durante a celebração dos 11 anos da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo), evento com cobertura da AGSP (veja matéria), nosso...


NOTÍCIAS - Osasco, 3 de maio de 2018
MAIO AMARELO 2018 - Tema é "Nós somos o trânsito"
 
Em sua 5ª edição, o movimento Maio Amarelo 2018 vem com o tema "Nós somos o trânsito" e fomenta o debate para a urgência da redução do número de mortes e feridos no trânsito do Brasil. A campanha foi lançada ontem, dia 2 de maio. Em apoio à iniciativa, a iluminação do Congresso Nacional foi modificada para este mês. Diversas ações de conscientização da sociedade irão acontecer neste período com o objetivo de se obter uma ação coordenada que mobilize a população e obtenha suporte de vários segmentos.

DADOS - De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ainda é o quinto país mais violento no trânsito, com 234 mortes por ano a cada 100 mil veículos, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Segundo a organização, quando os acidentes envolvem motocicletas, o Brasil é o segundo com mais mortes, com cerca de 7 casos de óbito para cada 100 mil habitantes, perdendo apenas para o Paraguai, que tem 7,5 mortes para cada 100 mil habitantes. Números que comprovam a necessidade de ações no caso.

A AGSP apoia a causa e o amplo debate para que novas políticas de seguranças possam ser implantadas. Propagar o conhecimento e a prevenção no trânsito é papel do Estado, mas cabe a cada pessoa agira de forma prudente quando estiver na direção de um veículo. Assim, poderemos poupar muitas vidas.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA CAMPANHA MAIO AMARELO

CONTATO - Quer uma assessoria para sua entidade? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Ligue (11) 3681.6235 I 940.376.585 - mande sua mensagem pelo endereço equipe@gritasaopaulo.com.br ou acesse as redes - Facebook, Instagram, Flickr e YouTube.